CHAVE DISEQC – COMO? ONDE? PORQUE? PARA QUE SERVE?

Olá meus amigos boa noite!

Hoje quero falar de um componente simples e muito procurado e que muitos tem dúvidas – A Chave Diseqc (olha juro que o nome não é um dos mais bonitos: Parece uma chave para dissecação sei lá….) mas não, não é nenhum objeto macabro usado por Jigsaw dos “Jogos Mortais”

Diseqc é um componente que permite que você conecte de 2 a 4 antenas em um mesmo receptor – simples assim. A palavra Diseqc vem de Digital Satellite Equipment Controller ou no português – Controlador Digital de Equipamento de Satélite – ou Codies – resumindo essa minha abreviação ficou péssima então vamos adotar o Diseqc.

Muitas pessoas gostam da diversidade de canais, muitos clientes e pessoas que conheço, só que o mal era ter de subir no telhado e ficar testando a antena, ou, você tem uma antena e compra um motorzinho para antena que é bem mais caro que o kit antena completo…então você tem duas saídas:

A) Subir no telhado toda santa vez  que você queria variar um pouco;

B) Comprar um receptor para cada antena;

C) Se estressar e dormir

Então a Diseqc foi uma grande evolução criada pela Eutelsat e pela Philips que resolveu esta questão veja o esquema abaixo:

Existem chaves com velocidade de 1.0 a 2.2  (por isso o nº em frente ao nome da chave o que indica sua velocidade) então se existe várias velocidades qual é a do meu receptor?

Primeiramente normalmente os manuais novos já vem com a informação da velocidade da Diseqc, porém, estas chaves funcionam que nem portas USB:

A USB se for 2.0 você poderá colocar tanto um pen drive 1.0 quanto um 2.0 que ele irá funcionar normalmente, porém, se você usar um pen drive 2.0 em uma porta 1.0 ele não irá funcionar. O princípio é o mesmo: Quanto maior a velocidade da chave menor será sua preocupação. Hoje a maiorias dos receptores usa o padrão 2.0 então comprando uma desta velocidade já irá fazer com que você desfrute dos benefícios da mesma.

Existem hoje diversos modelos de Diseqc mas eu gostaria de lhes apresentar um em específico que é a Chave Diseqc 2.0 Premium da Feasso:

A Feasso é uma marca que tem crescido muito e está ganhando cada dia mais mercado. E vocês me dirão: Tá João onde está o “Premium” desta chave. Olhem só o exemplo de uma chave comum:


A diferença é nítida – A Chave Diseqc da Feasso além de ser 2.0 (como podem ver este modelo é importado tipo Loja de 1,99 ) ela tem esta capa de proteção Azul que irá dar maior qualidade e durabilidade ao produto e sua frequência vai até 24 Mhz o que no geral vai até 22 e quanto mais melhor! E não só: O produto vem com garantia de 01 ano e envio com NF – Segurança, qualidade e durabilidade. Pensem bem – vale mais a pena gastar R$10,00 a mais e ter um produto de qualidade e com garantia. Clicando na imagem da chave feasso vocês irão direto para o anúncio.

Abraços pessoal!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para CHAVE DISEQC – COMO? ONDE? PORQUE? PARA QUE SERVE?

  1. antonio disse:

    rapaz mais é dificil encontra esta chave estou a meses tentando compra uma pra um cliente e não consigo, já vi varias e quem vende não sabe informar se serve. eu quero uma 1.0 pra um plasmatic anadig. um dos piores receptor do mercado. pois nem a da plasmatic as lojas não vendem por ser muito cara. a de 4 querem 120 reais. e destas que você mostra ai encontrei mais não sabem se funciona. uma pequena que tem as entradas todas pra o mesmo lado não funcionou. e nunca consigo compra nada neste mercado livre.

    • lojadojoao disse:

      Olá Antonio! Então amigo como expliquei o fato do seu receptor ser 1.0 deve funcionar normalmente em uma chave 2.0. Eu sei o Anadigi realmente não é das melhores escolhas…um anadigi melhor e mais em conta é o da Orbisat 2200. O preço desta chave é este mesmo antonio de 25 – 29 reais da Feasso. Seria bom você pegar o manual do seu Anadigi e tentar configurar os LNBF A e B conforme explicação do manual para ver se com a diseq que você possui já resolve.

      Abraços!

  2. SILVANDO SARTO disse:

    Olá João, estou com uma dúvida cruel; tenho um orbisat anadigi s2200, no manual diz, 1.1 e 1.1, então uma 2.0 vai servir?Abraço.

  3. egnaldo disse:

    tenho um recepitor azamerica s806 e comprei chave diseqc 2.0 com 4 saídas de gostaria de saber se vai dar certo
    estou no aguardo ok

  4. IRMÃOS CORAGEM-CIRO RAMALHO E CLAUDINEY disse:

    porta 2.0 chave que serve de 1.0 até 2.0
    ou o contrário
    porta 1.0 chave que serve somente 1.0
    estou notando uma certa confusão entre o explicado no texto acima e o explicado no email de uma pergunta acima na comparação com a porta usb.

    • lojadojoao disse:

      Olá Irmãos Coragem. Desculpem-me se não me expressei de maneira correta.
      A Chave 2.0 serve para os receptores de modelo: 1.0 a 2.0 . Já as chaves 1.0 servem apenas para os receptores 1.0.
      Espero que eu tenha me esclarecido melhor.
      Abraços!

  5. claudio disse:

    tenho uma chave disec outra marca vision 2.0 ligo na entrada 01,02 um sinal da antena pegar o outro fica sem sinal,quando eu ligo na entrada 03,04 funciona mas o sinal do outro satelite fica fraco exemplo satelite amazonas fica com o sinal forte o outro via embratel fica com o sinal fraco pois fica travando toda hora isso e normal entre as chaves disec o sinal ficar assim tirar essa duvidas desde ja agradeco valeu fica co deus ok.

  6. haroldo cleber mechler ferreira disse:

    Boa Tarde, td bem? Espero que sim. Então, possuo um AZ América, S810B, posso adquirir a Chave Diseqc 2.0 Premium da Feasso? Obrigado, haroldo mechler

Deixe um comentário

